Bolsa Transversal: qual a melhor forma de usar?

Nos dias de hoje, as mulheres têm à sua disposição vários modelos de bolsa para escolher de acordo com as suas necessidades. Porém, entre eles, existem alguns que se destacam e esse é, sem dúvida,o caso da bolsa transversal!

De uns anos pra cá, essa peça se tornou a favorita das blogueiras de moda e fashionistas em geral principalmente pela sua praticidade e versatilidade,sendo excelente para o dia a dia.

Contudo, se você ainda tem medo de ousar e investir numa peça como essa, nós separamos algumas dicas sobre como você pode começar a usá-la! Não perca tempo e veja-as a seguir:

 

Bolsa transversal: como usar?

Bem antes de entrarmos nas dicas, é preciso que você saiba o porquê de investir nesse item o quanto antes!

Encontradas com bastante facilidade em lojas físicas e e-commerces, as mesmas podem ser vistas por aí com tamanhos e cores bastante variados.

Isso é ótimo, portanto, quando você deseja fugir de peças cujo tom neutro é sempre a única opção, podendo dar uma repaginada no seu guarda-roupa.

Dito isso, a grande vantagem da bolsa transversal, que é a sua versatilidade, talvez seja o que a torna mais difícil de ser usada.

Isso porque ela pode estar presente desde um passeio à tarde em família até uma festa de casamento ou formatura!

Não se engane: essas peças, apesar de serem super casuais, também podem ser muito elegantes se usadas corretamente.

Nesse sentido, você deve se atentar principalmente à cor da mesma e o modo como você a utiliza.

Por fim, as suas outras vantagens estão relacionadas às suas alças reguláveis, que além de manterem suas mãos livres, servem perfeitamente à praticamente todos os tamanhos e medidas!

Se após ler isso você se convenceu que pode ser interessante ter uma bolsa transversal em casa, que tal agora conferir as dicas para utilizá-la?

 

·        Combinando a bolsa transversal com o seu look

Assim, por poder ser facilmente utilizada em quase todas as ocasiões, o que vai definir se ela terá um ar mais formal ou casual é justamente como você irá combiná-la com o seu look.

Nesse sentido, o ideal é sempre tentar criar um equilíbrio entre as cores e os tons que você vai usar, escolhendo muito bem o item que você quer destacar.

Exemplo: se num almoço com amigos você quiser usar uma blusa mais chamativa, de tons quentes ou vibrantes, o ideal é que a sua bolsa transversal seja preta, marrom ou branca, pois assim você garante que ela servirá de base para o seu look.

Por outro lado, se há uma festa para ir à noite e o vestido que você vai é de um tom mais escuro ou fechado, aposte em uma bolsa transversal amarela, vermelha ou até mesmo laranja.

Ainda: para situações de maior descontração, uma dica que funciona muito bem é combinar cores complementares como azul e laranja, vermelho e verde ou amarelo e roxo. Experimente!

 

·        Como utilizá-la

Assim, tão importante quanto fazer boas combinações é saber como utilizar a sua peça, pois isso também define o grau de formalidade ou descontração que você quer passar.

Assim, não se esqueça de que a alça de sua bolsa tem um papel de destaque quando você for elaborar os seus looks.

Isso porque, primeiramente, através dela você deverá chegar a uma altura para sua bolsa que combine com o seu tamanho, sendo importante que a mesma não a torne nem alta demais nem baixa demais.

Fora isso, algumas fashionistas também a tem utilizado na linha da cintura (e não mais no quadril como era antigamente!), pois essa alturaacaba dando um ar mais elegante para a mesma.

Você ainda pode optar por utilizá-la à frente ou atrás, de acordo com aquilo que você deseja destacar no seu visual.

Se a intenção é que a bolsa seja a protagonista, deixe-a, portanto, bem visível, caso contrário, você pode escondê-la sem grande dificuldade atrás do seu corpo.

 

Nesse sentido, esperamos ter te convencido que ter uma bolsa transversal é um investimento que vale muito a pena, servindo às mais diversas funções e sendo muito fácil de combinar com as suas outras peças!

Desse modo, se você gostou desse conteúdo e deseja saber mais a respeito, não deixe de conferir as nossas outras publicações!