Bolsas de couro sintético: 5 motivos para ter uma

Nos dias de hoje, o couro sintético e o couro ecológico tem ganhado destaque, pois são excelentes alternativas ao couro legítimo ou natural, cujo uso tem sido muito criticado.

Isso porque, atualmente, tão importante quanto a preocupação com o visual é entender como as roupas e os acessórios que a gente usa podem impactar o meio ambiente.

Nesse sentido, muito tem se falado sobre os danos que a indústria da moda tem causado ao mundo animal e como os mesmos poderiam ser evitados, sendo um fator de destaque a fabricação de bolsas de couro.

Pensando nisso, nesse texto resolvemos listar 5 motivos para você reavaliar e trocar esse item pelo couro sintético. Vamos conferir?

 

Por que comprar uma bolsa de couro sintético?

Antes de pontuar o porquê você deve começar a usar bolsas de couro sintético, é preciso explicar melhor o que exatamente é esse produto.

Resumidamente, nos dias de hoje existem três tipos principais de couro disponíveis no mercado, são eles o couro legítimo, o couro ecológico e o couro sintético.

Por sua vez, esse último se diferencia dos outros dois, pois tem como base unicamente produtos químicos, gerando um menor impacto direto na vida dos animais.

Levando isso em consideração e começando a nossa lista, chegamos ao primeiro tópico:

 

1.   O couro sintético não agride os animais

Evidentemente, para além da indústria da moda, existem várias outras que exploram os animais diariamente.Podemos destacar como exemplo a indústria alimentícia e farmacêutica.

Pensando nisso, a maior vantagem relacionada ao couro sintético é que o mesmo não agride os animais, por ser feito exclusivamente de matéria inorgânica.

Sendo assim, para quem tem como questão os direitos dos animais e o meio ambiente, abandonar de uma vez por todas aquelas peças que aumentam as chances de exploração desses bichinhos é fundamental!

Comprar bolsas de couro sintético, portanto, acaba sendo uma postura mais ética frente a esse sistema.

 

2.   É mais acessível

Dando continuidade, o segundo motivo é ótimo para aquelas que desejam manter o estilo e ainda por cima economizar. Quem nunca se deparou com os preços elevados de uma bolsa de couro, não é mesmo?

Pois bem, fique você sabendo que esta opção além de não ser feita de matéria-prima animal, é muito mais barata e, consequentemente, mais acessível!

 

3.   A qualidade é basicamente a mesma

O terceiro ponto, por sua vez, está associado com um mito existente a respeito desse tema: em geral, até pouco tempo atrás se acreditava que a qualidade das peças feitas de couro legítimo era superior.

Pois bem, sendo bastante sincero, nos dias de hoje isso não é mais necessariamente uma verdade, porque os avanços tecnológicos permitiram que a qualidade de produtos sintéticos fosse aprimorada.

A questão é que, como qualquer outro bem, você deverá cuidar da sua bolsa, tendo ela algumas indicações específicas. Respeitando-as, portanto, tenha a certeza que a qualidade desses dois itens é basicamente a mesma.

 

4.   É um mito que o couro natural polui menos o meio ambiente

Dito isso, há ainda um segundo mito relacionado a esse tema. Durante muito tempo se entendeu que por ser feito de matéria orgânica, o couro natural poluía menos o meio ambiente.

Porém, tenha em mente que quando você compra uma bolsa de couro, nela também foram colocados diversos produtos químicos para garantir a sua longevidade.

Sendo assim, quando, eventualmente, você precisar descartá-la haverá um impacto ambiental considerável.

 

5.   Os modelos são mais variados

Por fim, no que diz respeito aos looks e gostos pessoais, as bolsas feitas de couro sintético são muito mais interessantes, pois permitem uma maior variedade de modelos e cores.

Desse modo, enquanto de maneira geral o couro legítimo possibilita trabalhar principalmente com tons de marrom e preto, no sintético você poderá encontrar até mesmo vermelho e verde, por exemplo.

 

Assim, bolsas de couro sintético parecem uma ótima opção para você investir, pois além de servirem para montar looks excelentes possuem inúmeras outras vantagens, sendo por vezes melhor até do que o couro legítimo.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir também as nossas outras publicações!