Como combinar bolsa com roupa, sem errar!

Uma dúvida que muitas mulheres têm no dia a dia é como escolher melhor o seu look. Quando a questão é combinar bolsas e roupas então, nem se fala, não é mesmo?!

Existe uma variedade tão grande no mercado, de tantos tamanhos, modelos e cores diferentes, que fica difícil escolher qual melhor combina não só com a sua personalidade, mas também com as peças que você tem no seu armário.

A fim de resolver essa questão de uma vez por todas, nós separamos algumas dicas para você nunca mais errar aqui e estar sempre muito bem vestida em qualquer ocasião.  Vamos conferir?

 

Como combinar bolsas e roupas?

Antes de tudo, precisamos comentar que a combinação perfeita não existe e que é essencial que você sinta e entenda quais são os modelos e tons que combinam melhor com você e a sua personalidade.

Além disso, é preciso também lembrar que existem bolsas para cada tipo de ocasião, havendo aquelas que são excelentes para um dia de trabalho e outras que são mais casuais.

Evidentemente, o seu look deve acompanhar essas situações, sabendo identificá-las, pois essas variantes serão a base para qualquer combinação que você fizer!

Dito isso, que tal conferir essa lista de dicas que preparamos pra você e começar a repensar o modo como você vem se vestindo?

 

1.   Roupas

Pois bem, o primeiro mito com o qual você deve acabar quando falamos de combinar bolsas com roupas é que esses itens têm que ser da mesma cor ou pelo menos de tons parecidos.

Na hora de montar seus looks muitas mulheres acham que essa é a maneira ideal para harmonizar a sua aparência, mas isso não é necessariamente uma verdade.

Em geral, abusar das opções que você tem disponível, com bom senso, acaba sendo muito mais interessante!

Assim, sair todo dia com uma mesma paleta de cor pode ser mais confortável, mas também pode dar a impressão que você é uma pessoa monótona ou com pouca criatividade.

Perca então esse medo e esteja de fato preparada para ousar! Uma dica inicial, portanto, é investir em cores complementares, como azul e laranja ou amarelo e violeta, por exemplo!

Para além disso, quando você sair com uma bolsa de tom neutro, aproveite para usar blusas de cores mais chamativas como rosa, vermelho e laranja, ou vice-versa.

Acredite: isso quebra completamente a expectativa e você garante looks maravilhosos.

Um adendo importante é que você permaneça atenta às ocasiões: as bolsas estruturadas, que são aquelas um pouco maiores e feitas de material mais resistente, por exemplo, acabam dando um ar mais formal para você.

Nesse sentido, use-as quando tiver uma reunião importante combinadas com uma blusa social. Somando isso às dicas anteriores, você com certeza irá causar uma ótima impressão no seu ambiente de trabalho.

 

2.   Sapatos

Outro equívoco muito comum relacionado a esse tema é quando se trata de combinar bolsas e sapatos, em que algumas mulheres acreditam que além de combinar a cor é necessário também combinar as texturas dessas peças.

Assim, o mais importante é que você crie um diálogo entre elas, de modo que uma seja menos chamativa do que a outra, servindo de base para o look.

Por exemplo, bolsas com textura costumam se destacar mais, portanto, dê preferência para sapatos e sandálias mais neutras e com pouco ou nenhuma estampa.

Finalmente, a dica do tópico anterior ainda está de pé e você pode associar os seus sapatos e suas bolsas a partir de tons complementares, onde o ambiente for mais descontraído, ou tons mais neutros com cores chamativas.

Experimente!

 

3.   Lenços

Por fim, temos ainda uma dica bônus que são os lenços, esses acessórios super versáteis! Entre as várias utilidades que o mesmo pode ter, uma delas é dar uma cara nova para a sua bolsa antiga.

De modo geral, amarrar um lenço nessa peça acaba dando a ela um aspecto mais elegante e moderno, sendo ideal para eventos sociais com a família e os amigos.

Assim, se a bolsa que você escolher for neutra, use um lenço mais chamativo para destacá-la.

 

Desse modo, combinar a bolsa com a roupa exige criatividade e experimentação, mas pode trazer excelentes resultados e ser um processo mais fácil do que você imagina. Invista nessa ideia!

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir também as nossas outras publicações!