Escolhendo uma bolsa de qualidade, sem gastar muito.

Como reconhecer a qualidade de uma bolsa?


 

Ao contrário da minoria que pode investir fortunas em bolsas de grife, a maioria das mulheres brasileiras gostam de ter bolsa de qualidade, por reconhecer que ela faz parte da boa imagem, porém não curtem gastar muito quando se fala em bolsa para o dia a dia.

Com a rotina corrida e várias tarefas que assumimos atualmente, o primordial de uma bolsa é a qualidade, para ‘aguentar’ os inúmeros compromissos.
Por isso, começar apenas pesquisando a mais barata não é o melhor caminho. É importante também comparar a qualidade, observando acabamento, costura e o material que a constitui.
As bolsas de PU (poliuretano), conhecido popularmente como couro sintético, podem também ser de alta qualidade e existem inúmeras versões. Não tem muito o que explicar, basta você tocar que vai saber. Os materiais mais ‘grossos’ ao toque, estruturados e bolsas com acabamento interno embutido, costuras alinhadas, concluem com precisão sua análise.
Os acessórios metálicos que adornam as bolsas são uma boa dica de análise que diz se sua bolsa vai durar muito tempo ou não, pois as mais baratas têm esses materiais mais finos e com mais imperfeições, fácil de comparar e reconhecer que ela te deixará na mão em breve.

 

Como escolher minha bolsa para o dia a dia?


Mas antes que você possa selecionar uma bolsa, primeiro você deve saber o que está usando. Qual é seu propósito? Se for a bolsa para o dia a dia e você tem costume de levar muita coisa, é importante escolher aquela que atenda sua necessidade, de tamanho grande se for necessário, sem precisar deixar de levar um item ou outro porque não cabe nela, ou ficar até irritada por esquecer alguma coisa para trás porque esqueceu de colocar na bolsa aquele dia.

Mas se você sempre anda de carro e pode dividir um pouco a ‘carga’ em bolsas diferentes, como uma bolsa pequena ou bolsa média, para o trabalho e outra para academia ou mochila para faculdade é uma dica fundamental, afinal você fazendo isso está cuidando da saúde de sua coluna, já que podemos carregar na bolsa o equivalente a apenas 10% do nosso peso corporal...já subiu na balança com a sua bolsa hoje?



Espero que tenha gostado dessas dicas!

Um grande bj!

Lily Donna Bolsas