Qual a bolsa ideal para o seu tipo de corpo?

Há sempre um acessório que te prevalece mais em relação aos outros, é só se atentar às relações de proporção. Portanto, considere com atenção e equilíbrio como harmonizar as suas curvas e altura a uma bolsa. Pode parecer difícil, mas encontrar a sua bolsa “cara-metade”, que completa lindamente o visual, é bem viável e pode ser até divertido. Para isso, é interessante aprender sobre seu biotipo e o que casa melhor com ele. Um espelho grande vertical poderá ser um grande aliado na análise de qual é o seu tipo de corpo.




Inversamente proporcional

Uma boa dica é pensar na lógica do inversamente proporcional, ou seja, a ideia é que onde há mais massa corporal, preferir bolsas menores. Se você tem o quadril estreito, bolsas mais largas darão a impressão de que ele é maior. Já se você tem o famoso popozão, com mais de 100 cm a lateral da sua bolsa não deve ter mais de 12 centímetros. E quem tem busto e/ou ombros largos, usar bolsa abaixo dessa região. A lógica é simples: encaixar a bolsa nas curvas mais côncavas. Confira abaixo a recomendação para cada tipo de copo:

  • Retangular: largura proporcional entre os ombros e o quadril, mas a cintura não é tão fina ou definida. Combina com todos os modelos de bolsa feminina, desde que não seja muito grande e nem pequena demais.
  • Oval: ombros e quadril na mesma largura, cintura avantajada. Para esse tipo de corpo, prefira bolsas bem quadradas ou retangulares, usadas nos ombros e na altura do quadril. Bolsas delicadas, com detalhes mais sutis, ajudam a disfarçar o excesso de volume.
  • Ampulheta: ombros e o quadril na mesma largura, cintura fina. Os modelos muito redondos ou ovais podem aumentar o volume do corpo. Então, prefira bolsas quadradas ou retangulares (“envelope” ou “carteira”).
  • Triângulo: as mulheres com este formato também não costumam ter muito busto, com ombros estreitos e quadril largo. Com a parte inferior do corpo em destaque, uma bolsa com alças curtas é o ideal, pois deixa o acessório acima da cintura. Bolsas carteiras que devem ser posicionadas na parte interna do braço também são uma ótima aposta.
  • Triângulo invertido: corpo e lógica inversos ao anterior; ombros mais largos do que o quadril e, geralmente, a cintura não é aparente. Portanto, para harmonizar bem com o volume avantajado da parte superior do corpo, prefira as “tipo sacola” ou ainda com bastante cores e detalhes, que devem ser usadas próximas a linha do quadril. Bolsas maiores e com mais detalhes podem ajudar para chamar atenção para a porção inferior do corpo.

Independentemente dessas dicas, nunca desconsidere totalmente nada sem experimentar. O mais importante é você se sentir linda, como verdadeiramente é!